ENADE 2018

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE, no ano de 2018, será aplicado para fins de avaliação de desempenho dos estudantes dos cursos do UNIFAMINAS:

I - áreas relativas ao grau de bacharel:

a) Administração;

c) Ciências Contábeis;

h) Direito;

i) Psicologia;

 

II - áreas relativas ao grau de tecnólogo:

a) Tecnologia em Gastronomia;

 

Art. 3º A prova do Enade 2018 será aplicada em 25 de novembro de 2018, com início às 13h30 (treze horas e trinta minutos) do horário oficial de Brasília/DF.

 

 

A prova do ENADE 2018 será aplicada no dia 25 de novembro de 2018 (domingo), com início às 13h30 (treze horas e trinta minutos) do horário oficial de Brasília - DF e o estudante fará a prova do ENADE 2018 no município de funcionamento da sede do curso, conforme registro no cadastro da IES no Sistema e-MEC.

Participam do exame os estudantes habilitados dos cursos descritos acima que se enquadrem na condição de:

I - estudantes ingressantes: aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2018, devidamente matriculados, e que tenham de zero a vinte e cinco por cento da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o último dia do período de retificação das inscrições do Enade 2018;

 

II - estudantes concluintes dos cursos de bacharelado: aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o último dia do período de retificação das inscrições do Enade 2018; e

 

III - estudantes concluintes dos cursos superiores de Tecnologia: aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2018 ou que tenham cumprido setenta e cinco por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o último dia do período de retificação das inscrições do Enade 2018.

 

Observação: Os estudantes ingressantes, inscritos nos termos deste artigo, serão dispensados da prova a ser aplicada em 2018 e sua situação de regularidade será atestada por meio de relatório específico a ser emitido pelo Inep, nos termos do art. 5º, § 5º, da Lei nº 10.861, de 2004, e em consonância com o art. 44 da Portaria Normativa MEC nº 19, de 13 de dezembro de 2017

 

Ficam dispensados da inscrição no Enade 2018:

I - os estudantes dos cursos das áreas descritas no art. 1º que tiverem colado grau até dia 31 de agosto de 2018; e

 

II - os estudantes que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do Enade 2018, em instituição conveniada com a IES de origem.

Para mais informações procure o coordenador de seu curso ou acesse http://portal.inep.gov.br/enade.

 

PORTARIA Nº 501, DE 25 DE MAIO DE 2018






Portal UNIFAMINAS


Redes Sociais


UNIFAMINAS Informa






Coloque sua vida em um grande curso! Conheça o UNIFAMINAS