ENADE 2016

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE, no ano de 2016, será aplicado para fins de avaliação de desempenho dos estudantes dos cursos do UNIFAMINAS:

I)             que conferem diploma de bacharel em:

 a)  Biomedicina,

b)  Educação Física,

c)  Enfermagem,

d)  Farmácia,

e)  Fisioterapia,

f)   Medicina,

g)  Nutrição.

O ENADE 2016 será aplicado no dia 20 de novembro de 2016 (domingo), com início às 13 (treze) horas do horário oficial de Brasília - DF e o estudante fará a prova do ENADE 2016 no município de funcionamento da sede do curso, conforme registro no cadastro da IES no Sistema e-MEC.

Participam do exame os estudantes habilitados dos cursos descritos acima que se enquadrem na condição de:

I - estudantes ingressantes, aqueles que tenham iniciado o respectivo curso com matrícula no ano de 2016 e que tenham concluído até 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso.

II - estudantes concluintes dos Cursos de Bacharelado, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o término do período.

Observação: Os estudantes ingressantes serão dispensados da prova a ser aplicada em 2016 e sua situação de regularidade será atestada por meio de relatório específico a ser emitido pelo INEP.

Ficam dispensados da inscrição no Enade 2016:

* matriculados em cursos não descritos na Portaria Normativa nº 5/2016;

* que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2016;

* oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil na data de realização do Enade 2016, em instituição conveniada com sua instituição de origem.

Para mais informações procure o coordenador de seu curso ou acesse http://portal.inep.gov.br/enade.

 

PORTARIA NORMATIVA Nº 5, DE 9 DE MARÇO DE 2016.

 

 

Secretaria de Registro Acadêmico
Março/2016








Coloque sua vida em um grande curso! Conheça o UNIFAMINAS